Diana

Diana

Por aí #2

Continuando com a viagem ao Brasil, saímos de São Paulo pelo aeroporto de Campinas, rumo ao aeroporto de Santos Dumon. Este aeroporto é realmente qualquer coisa. Já tinha lido a Joana do blog "Palavras que enchem a Barriga" referir-se a ele e, realmente vale muito a pena chegar ao Rio neste aeroporto, porque a vista é simplesmente de cortar a respiração.

Tirada do avião
No Rio ficamos também em casa de amigos, desta feita em Copacabana. Estavamos mesmo muito perto da praia, apenas a 2 pequenos quarteirões, no posto 3.
Acho que não exagero quando digo que foi a minha parte preferida de toda a viagem. O Rio de Janeiro é sem dúvida a cidade maravilhosa! Ficamos poucos dias, pelo menos para mim pareceram poucos dias para aquela cidade encantadora.
Logo no primeiro dia apanhei uma queimadura solar assim jeitosa em que fiquei com a testa, nariz e bochechas todas vermelhas, passado um dia estava a pele toda a descascar, parecia a típica turista, mesmo querendo passar por carioca lool....
Prefiro a praia de Copacabana do que do Leblon que foram as duas praias que experimentei. Em Copacabana a minha preferência é mais para o posto 6. Mais calmo e tranquilo, tanto o mar como os banhistas. 
Insegurança, não posso dizer que tenha sentido. Era apenas ter os cuidados redobrados. Apenas presenciei um assalto perto de nós, enquanto caminhávamos à noite no calçadão. Um rapaz seguia de bicicleta e ao passar por um senhor que brincava com o filho saltou da bicileta, arrancou o cordão que o senhor tinha ao pescoço, deixou a bicicleta (velha e enferrujada) para trás e saiu a correr. O senhor com o puxão foi parar ao meio da estrada, a sorte é que não vinham carros nessa hora! Mas foi tudo tão rápido, o senhor desorientado, nem sabia o que lhe tinha acontecido....
Fora isso, não vi mais nada de violência ou assaltos.

Calçadão à noite
Copacabana Palace....Um must!


Amanhã continuo com o Rio.
Beijinhos **


2 comentários:

  1. Adorava visitar...mas confesso que tenho receio...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas Isa.
      É lindo, incrível mesmo e não me senti insegura.
      Basta ir sem coisas de valor e ter os cuidados básicos que não terás problema.

      Beijinhos **

      Eliminar